Como é tradicional na relegião católica no mês de Maio celebra-se o mês de Maria e Codessoso não foje á regra, pois para alem de durante todo o mês se rezar todos os dias o têrço na nossa Igreja, no fim do mês realiza-se a procissão das velas, que depois do têrço rezado na Igreja como de costume, sai o andôr de Nossa Senhora de Fátima transportado por jovens mulheres cá da Terra.
Já vem sendo tradição que o percurso efectuado é entre a Igreja e o lugar da Serrinha,percorrendo assim a estrada nacional durante cerca de um km, sendo recebida pelas pessoas do lugar com pompa e circunstancia, porque com a fé que as ilumina preparam a rigor a chegada de Nossa Senhora.
Preparando um cenário a fazer lembrar a aparição de Nossa Senhora aos Pastorinhos, criando o cenário com personagens reais, como se pode ver na galeria de fotos.
No entanto não podemos dizer que estava perfeito, porque como é logico cada vez se aprende mais, pois por exemplo este ano a maior falha que houve foi a falta de luz, lacuna essa que já ficou registada e que de certeza para o proximo ano não irá acontecer.
De qualquer das formas só temos de agradecer á Marilia, á Benilde e á Alice entre outras/os a iniciativa e o trabalho desenvolvido começando a ser já uma tradição e que bela tradição, portanto obrigadas por este momento não vos deixeis levar pelo desanimo e para o ano vamos reunir com tempo e fazer cada ves melhor, FORÇA!!!